
Agrimatec
Produzindo Conforto Animal
AG3
1 – Características gerais:
>Manejo independente de cortinas;
>Controle de temperatura;
>Controle de vento;
>Controle de amônia;
COMPONENTES
Um controlador]
Duas maquinas de cortina
Dois sensor de vento (direito e esquerdo)
Dois sensor de temperatura.
MENU
- ajuste da temperatura desejada. + e -.
- ajuste bloqueio do vento. + e -.
- ajuste do tempo em espera para manejo de abertura em caso de amônia + e -.
- ajuste do tempo em manejo em caso de amônia. + e -.
- ajuste de bloqueio da cortina aberta por amônia para troca de ar.
- ajuste da curvatura da temperatura para o lote.
SENSOR DE TEMPERATURA
Usa dois sensores de temperatura. Um para o lado direito e outro para o lado esquerdo. Resistivos de 10k.
SENSOR DE VENTO
Possui um sensor de vento com duas posição que controla ventos de 3 e 6 metros por segundo, indesejados podendo ser regulado a sensibilidade e o tempo de estacionamento do manejo para baixo daquela cortina. Este sensor protege o lado esquerdo e o lado direito.
AMÔNIA
O despejo de amônia obedece a duas linhas gerais. Por frio e por zona de conforto. Em ambos abre contagem e chegando 58 inicia os preparativos para o despejo. Em 60 efetivamente despeja amônia ou manejando as cortinas para baixo para troca de ar. Em zona de conforto ele maneja a metade do tempo configurado no menu para o tempo de abertura. Os tempos ligado, em espera, pode ser zero até 99 minutos. Zero efetivamente desliga o processo da amônia. E também o tempo de manejo da cortina proporcionando uma abertura consistente para troca de ar tendo em vista os diferentes tamanhos de bandagem protetiva no alto das cortinas. Este tempo é regulado em segundos. As cortinas manejam em conjunto para baixo neste procedimento.
LCD
No LCD temos a descrição dos principais acontecimentos com a central de controle. Na primeira linha a ESQUERDA temos a temperatura lida na esquerda. Ao CENTRO a temperatura desejada. E a DIREITA a temperatura lida na cortina direita. Na segunda linha temos a esquerda a o tempo de espera do manejo da amônia em minutos. Logo em seguida, o tempo de manejo em segundos. Depois a contagem da amônia e por fim as atividades que estão sendo realizadas pela central. Ex. S/D... S/E sobe direita, sobe esquerda.
MANEJO DE CORTINAS
O manejo das cortinas está vinculado a temperatura desejada com leituras a cada minuto dos sensores de temperatura. Se o lado em questão está mais frio em 1 grau maneja para cima por 15s se está mais quente em 1 grau maneja 15 segundos, para baixo. Cada lado, de forma independente. Sem fazer média de temperatura. Se ocorrer resfriamento ou aquecimento inesperado de mais de 3 graus ele maneja o dobro do tempo. Temperatura diferente da ideal em 4 graus maneja por vez 45 segundos para garantir mais rápida satisfação da ambiência. Este procedimento se repete a cada minuto.
PAINÉL
Caixa para manter, de forma segura, todos os componentes eletroeletrônicos, seguros, obedecendo NR10 e NR12. Priorizando a segurança dos instaladores, bem como, os operadores. Estes, por sua vez, não têm contato com o interior da caixa operado apenas por instalador qualificado. A operação diária acontece de forma autônoma ou fazendo uso de botões e chaves.
FONTE
Fonte estabilizada de 2a, chaveamento manual de voltagem (127- 220). De fabricação especifica, atende aos 12v e aos 5v necessários para o funcionamento do controlador.
MAQUINA DE CORTINA
Fabricação AGRIMATEC. Funcionamento elétrico bivolt, manual com catraca. Embreagem, desacoplamento em caso de falta de energia e atracagem do cabeamento de aço do cortinado. Fim de curso. Dispositivo de proteção a chuva e ao acesso indevido capacidade de 800 kg.
SENSOR DE VENTO
Fabricação AGRIMATEC. Equipado com dois sensores magnéticos de contato que acionam o controlador.
FIAÇÃO
Para ligação dos maquinas de cortinas – sensores de vento – sensores de temperatura utilizando eletro-calhas para segurança de todos e a satisfação da NR10 e NR12.
