
Agrimatec
Produzindo Conforto Animal
AG3 Plus
– Características gerais:
Manejo independente das cortinas;
Controle da temperatura;
Controle do vento;
Controle da amônia;
Modo diurno e noturno;
Acionamento de 8 grupos;
Sistema ONLINE
> Componentes do Controlador
- 1 controlador
- 2 máquinas de cortina.
- 2 sensores de temperatura
- 2 sensores de vento.- 1 sensor de amônia ( Opcional ).
- 1 LDR Modo Diurno e Noturno ( Opcional )
- 1 Hidrometro Digital ( Opcional )
- 1 Câmera ( Opcional )
Ajustes no MENU:
- Temperatura desejada. + e -.
- Bloqueio do sistema de vento. + e -.
- Tempo em espera para manejo de abertura da amônia + e -.
- Tempo em manejo em caso de amônia + e -.
- Bloqueio de cortina aberto para despejo de amônia + e -.
- Ajuste da curvatura da temperatura para o lote.
- Ajuste individual dos grupos .
Calibragem dos sensores (com senha).
Modo de trabalho na troca de ar,"inlet", Exautores, Cortina, autônomo. (com senha).
-ONLINE
- ligar e desligar iluminação A DISTÂNCIA .
- Gravação DE HORA EM HORA das máximas e mínimas gerando relatório no SERVIDOR .
-Opção para configuração de sirene – calor em demasia ou frio em demasia.
Possui 8 grupos ajustáveis, definindo as temperaturas desejadas para acionar os mesmo.
G1. Resfriamento
G2. Resfriamento
G3. Resfriamento
G4. Inlet
G5. Aquecimento
G6. Resfriamento
G7. Luz
G8. Sirene
MENU:
Utilizando as quatro tecla do menu duas de navegação e duas de ajuste + - , você inicia o trabalho de ajustes do controlador, ajustando o equipamento conforme a sua nescidade em todas as funções. Estando ele bloqueado para efetivar as atividade enquanto permanecer no menu, automaticamente a cada dois minutos ele retorna a função de trabalho.
TEMPERATURA
O sistema trabalha em torno de uma temperatura ideal desejada que é configurada no MENU de regulagens. Tendo como referencia 1 grau para frio e 1 para calor somando 2 graus sona de conforto.
Usa dois sensores de temperatura. Um para o lado direito e outro para o lado esquerdo. Resistivos de 10k.
SENSOR DE VENTO
Possui um sensor de vento com duas posições que controla ventos de 3 e 6 metros por segundo, indesejados podendo ser aplicado um bloquei para retornar a operar por temperatura do manejo para baixo daquela cortina. Este sensor protege o lado esquerdo e o lado direito.
AMÔNIA
O despejo de amônia obedece a três linhas gerais. Por frio e por zona de conforto e por sensor(este menos confiável pelo fato da sujeira do ambiente). Em ambos abre contagem e chegando 58 inicia os preparativos para o despejo. Em 60 efetivamente despeja amônia ou manejando as cortinas para baixo para troca de ar ou ligando “inlet” e exaustor. Em zona de conforto ele maneja a metade do tempo configurado no menu para o tempo de abertura. Os tempos ligado, em espera, pode ser zero até 99 minutos. Zero efetivamente desliga o processo da amônia. E também o tempo de manejo da cortina proporcionando uma abertura consistente para troca de ar tendo em vista os diferentes tamanhos de bandagem protetiva no alto das cortinas. Este tempo é regulado em segundos. As cortinas manejam em conjunto para baixo neste procedimento.
LCD
No LCD temos a descrição dos principais acontecimentos com a central de controle. Na primeira linha a ESQUERDA temos a temperatura lida na esquerda. Ao CENTRO a temperatura desejada. E a DIREITA a temperatura lida na cortina direita. Na segunda linha temos a esquerda a o tempo de espera do manejo da amônia em minutos. Logo em seguida, o tempo de manejo em segundos. Depois a contagem da amônia e por fim as atividades que estão sendo realizadas pela central. Ex. S/D... S/E sobe direita, sobe esquerda.
CALIBRAGEM DOS SENSORES DE LEITURA DE TEMPERATURA
Podemos ajustar os sensores de leitura da temperatura. Este procedimento deve ser aferido no ato da instalação, e ou por técnico habilitado pela AGRIMATEC para não causar descontrole da central e desconforto animal.
MANEJO DE CORTINAS
O manejo das cortinas está vinculado a temperatura desejada com leituras a cada minuto dos sensores de temperatura. Se o lado em questão está mais frio em 1 grau maneja para cima por 15s se está mais quente em 1 grau maneja 15 segundos, para baixo. Cada lado, de forma independente. Sem fazer média de temperatura. Se ocorrer resfriamento ou aquecimento inesperado de mais de 3 graus ele maneja o dobro do tempo. Temperatura diferente da ideal em 6 graus maneja por vez 45 segundos para garantir mais rápida satisfação da ambiência. Este procedimento pode repetir a cada minuto.
CAIXA
Caixa para manter, de forma segura, todos os componentes eletroeletrônicos, seguros, obedecendo NR10 e NR12. Priorizando a segurança dos instaladores, bem como, os operadores. Estes, por sua vez, não têm contato com o interior da caixa operado apenas por instalador qualificado. A operação diária acontece de forma autônoma ou fazendo uso de botões e chaves.
FONTE
Fonte estabilizada de 2a, chaveamento manual de voltagem (127- ). De fabricação especifica, atende aos 12v e aos 5v necessários para o funcionamento do controlador.
MAQUINA DE CORTINA AGRIMATEC.
É um equipamento de fabricação própria, projetada especificamente para manejar cortinas,Onde usamos um motor 1/3 monofásico, com um conjunto de redução, que faz o manejo acontecer numa velocidade de 1 cm por segundo, enrolando o cabo de aço num carretel de 12 cm de largura garantindo uma enrolação contínua do cabo.
A máquina compõe de uma embreagem de segurança em caso de travamento na cortina, um destravamento com manivela em caso de falta de energia, com a capacidade de traçar um peso de 800 Kg.
INSTALAÇÃO:
-
Controlador: É instalado em um local estratégico onde operador possa fazer os devidos ajustar adequadamente.
-
Máquina de cortina: É colocado na ponta da pocilga onde se traciona o cabo de aço que sustenta a cortina, alinhada com o cabo de aço que vem da mesma.
-
Sensor de Vento: É respeitado o limite de altura de 150 cm de altura a partir do piso, para o mesmo atuar para proteger os animais e não abafar o ambiente, onde de forma natural acontece a calibragem da densidade do vento para acionamento do sensor, onde a cortina corta a pressão do vento sobre o mesmo, o mesmo deve estar livre de paredes laterais postes e outros obstáculos que possam segurar o vento podem ser instalado mais do que um na mesma pocilga.
-
Sensor de Temperatura: o Mesmo é instalado onde se obtém a média da temperatura da pocilga que se denomina entre 35 a 75% da extensão da pocilga, onde cada um é instalado em seu lado respectivo (Direito, Esquerdo), numa altura de 75% do pé-direito e com um recua da cortina de 80 cm , onde o mesmo não deve ser atingido pelo sol.
-
Garantias: Todo equipamento contém uma garantia de SEIS MESES, onde se assume a responsabilidade a partir da máquina de cortina (não cobrindo cabos de aço e roldanas) exceto danos por raios e energias alteradas fora do padrão.
Valdir Meurer - Diretor Proprietario
Linha Vista Alta, Nº1038
Boa Vista do Buricá – RS – CEP 98918000
Tel +55 55 9159-7078 / +55 55 8454-9333
